Home » JECRIPE » Educadora especial faz autoapresentação para futuras contribuições com o Jecripe

Educadora especial faz autoapresentação para futuras contribuições com o Jecripe

Esta é a primeira educadora especial que contribui com o Jecripe. Aqui, ela faz uma autoapresentação e descreve um pouco de seus interesses.

É com grande prazer que apresento a Juliana! Curtam bastante!

André Brandão

————————————————–

Olá!!

É com grande prazer que apresento aqui um pouco de minha trajetória profissional e os motivos que me levaram até o JECRIPE.

Me chamo Juliana Durand de Oliveira Campos e minha relação com pessoas especiais vem se dando desde o ano de 1991, quando ingressei na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Lá cursei minha graduação em Educação Especial, com habilitação na deficiência mental. O que inicialmente era uma curiosidade, tornou-se uma paixão, fazendo com que desse continuidade aos estudos nesta mesma instituição, através de um curso de Pós-graduação, também em educação especial, direcionado ao assunto das altas habilidades/superdotação, tão pouco explorado e tido como público-alvo da Educação especial pelas política públicas.

Os assuntos relacionados às pessoas especiais continuaram motivando minhas escolhas e estudos, fazendo com que chegasse ao curso de mestrado em educação, trazendo à educação especial os estudos foucaultianos, que com suas contribuições despertaram mais desacomodações e interesses em minhas práticas profissionais. E não são poucas!!

Hoje atuo diretamente com pessoas especiais em escolas do município de Santa Maria-RS, através do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e na formação de professores, no curso de graduação em educação especial da Universidade do Contestado (UnC) em Concórdia-SC e no curso de pós-graduação em educação especial na Universidade da Região Integrada (URI) de São Luiz Gonzaga-RS.

Em todas as práticas educacionais as quais estou envolvida, a utilização das tecnologias assistivas (TA) estão presentes e se fazem importantes, tanto em minha atuação quanto no desenvolvimento global de meus alunos, e esse interesse crescente pelas mesmas me trouxe até o JECRIPE, que com satisfação, terei o privilégio de contribuir.

Agora, mãos à obra. No decorrer deste mês irei experenciar o JECRIPE com meus alunos e logo mais contarei no que conseguimos avançar. Até a próxima!!

Juliana Durand de Oliveira Campos

contato: julianadoc@hotmail.com


Leave a Reply

